Pular para o conteúdo principal

Postagens

Saiba como escrever

 Prezado leitor que objetiva fazer a escrita de um bom texto. A informação principal para a escrita estar ligada ao processo de respiração em que o ar oxigena o cérebro e permite um bom entendimento e para tanto a pontuação de vírgulas, conjunções e pontos devem ser utilizados de forma ao leitor de vosso texto não se sinta desconfortável com falta de ar.  Observamos, que a sintaxe ensina o padrão de frase, oração e período. Destacamos os dois últimos que são importante para a construção dos tópicos frasais. Uma oração é finalizada com ponto. Duas orações conectas formam um período.  O tópico frasal pode ser tanto uma oração como um período. O importante é não deixar o leitor com falta de ar, pois prejudica a compreensão do texto.
Postagens recentes

Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem

  Dyelle Menezes, do Portal MEC Um bom desempenho na redação pode fazer diferença no resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para obter uma nota alta, o candidato deve seguir alguns critérios avaliados pelos organizadores da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o exame, preparou uma cartilha com as principais dias aos candidatos. A redação é cobrada no primeiro dia do Enem, em 3 de novembro. Na oportunidade, também são realizadas as provas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas. Conheça as cinco competências cobradas pelo Inep na redação: 1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa É avaliado se a redação do participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso de hífen, emprego de letras maiúsculas e minúsculas e separação silábica. Ainda são analisadas a regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, pontuação, paralelismo, emprego de pronomes e crase.

Divulgação: ao seu dispor

 Aulas de Reforço em redação para a escrita de diversos tipos de textos. Método de ensino individual com plano de ensino para cada aluno. Atendendo as dificuldades de escrita individuais. Redação e Revisão O Paratodos Redação realiza intervenções em Instituições públicas ou privadas, com instalações apropriadas, a partir de projetos ou aluguel de salas, para mais de 7 alunos. Objetivamos o ensino com qualidade e resultados positivos. Produtos e Serviços Ensino de Qualidade Redação Atendimento com Hora Marcada Aulas de Redação Redação para Concurso Revisões Textuais Técnicas Textuais A primeira aula é avaliativa, para objetivar recuperação gramatical e instrução do método de redação padrão de concurso conforme regulamento legal de correção do MEC, para correção.  Watzap: 91980414587 Email: paratodos.adm@gmail.com

Cronograma Enem 2023

  Cronograma  ENEM 2023 O  c ronograma ENEM 2023  é lançado alguns meses antes da avaliação, por isso, o candidato deve se preparar para fazer a sua prova. Com a pandemia, o INEP mudou o seu cronograma, afinal, o mesmo preza pela segurança de todos os envolvidos no exame. Confira o cronograma mais recente: Período de inscrição: 30 de junho a 14 de julho; Prazo de pagamento da taxa de inscrição: 19/07; Prazo da solicitação do atendimento especializado: 30 de junho a 14 de julho; Data da realização do exame: 21 e 28 de novembro. Atenção : Assim que disponível, atualizaremos o artigo para te deixar bem informado. https://neteducacao.com.br/cronograma-enem-2023/ Fonte:

Capitães do Brasil, de Elaine Sanceau, Livraria Civilização - Porto, 1956

 Nesse momento passo a cotar um pouco desse maravilho livro do relato da colonização Brasileira, obra intitulada Capitães do Brasil, de Elaine Sanceau, Livraria Civilização - Porto, 1956, onde narra aspectos da colonização do Brasil de forma factual dos que por aqui se aventuraram. Os índios recaíam às vezes na selvageria, os colonos tinham acessos de desobediência às leis, de vez em quando ainda havia ataque de piratas - os perigos antigos subsistiam, mas a maré já começava a mudar. (pg386) O trabalho de origem de uma nação.

Notícia: Paratodos redação regularizando.

 O Paratodos redação vem informar que oficializo seu registro tendo banco PAN, O serviço oferecido ainda continua particular presencial específico para cada aluno.  A condição de escritório de atendimento para marcação e programação de curso de redação. Na gual o argumento da prática está nas leis rê regulam o texto dissertativo, descritivo e narrativo. A prosa é o resultado nota mil de seus alunos que atingem a competência de escrever de forma clara, objetiva e funcional. 

Informe: TCC

Paratodos Redação informa que está recebendo trabalhos de graduação para correção, entre em contato por email: fquaresma2010@bol.com.br